domingo, 17 de junho de 2012

Olá Pessoal!!!

Já estava doida de vontade de escrever por aqui de novo! E estava dando um tempinho pro pessoal comentar no post da minha volta - e do sorteio!

Mas agora já tenho novidades de sobra pra contar e estou louca pra começar a mostrar os posts que venho programando!!!

Vou começar pela minha ida à última palestra do Dr. Sérgio Arruda. Para quem não sabe, a equipe da Clínica Dr. Sérgio Arruda faz uma palestra mensal - na 2ª segunda feira de cada mês - no auditório do Hospital do Coração. Essas palestras são gratuitas e extremamente esclarecedoras para quem ainda não operou e, para nós operadinhos, serve como incentivo, reencontro, recapitulação de alguns pontos que, com o passar do tempo, acabam sendo esquecidos.

E eu estava sentindo muita falta de participar pq há algum tempo não conseguia ir em função dos horários da Alice e tal... enfim, dessa vez eu corri pra fazer a pequena dormir cedo e fui!!!

Na verdade, preciso dizer que eu estava mesmo precisando fazer um balanço geral. Cheguei numa fase que acabei me acomodando e esquecendo de praticar alguns mandamentos básicos do operado. A palestra dessa semana funcionou como um resgaste de uma série de coisas.

Ok, acho que deu pra entender, né? Além de tudo isso, eu queria mesmo era dar um beijo nesse anjo marlindo do planeta mundial...
E também reencontrar minha amiga e companheira de luta, Fabíola Neves...

 A Fabíola é uma queridona. Nos conhecemos no pré-operatório. Trocamos várias ideias, angustias e alegrias nessa jornada da gastro. E hoje ela é dona de um dos blogs - Cirurgia Bariátria: Pré e Pós - mais badalados sobre o assunto. Amo.
 Bom... a palestra também tem um caráter totalmente motivador. No final, após os esclarecimentos da equipe médica, rola uma participação dos pacientes. Quem quiser vai lá na frente contar sua experiência, seus medos e suas conquistas. Desta vez eu dei meu depoimento sobre a gravidez pós-bariátrica.

Sabe amor? Então. É o que eu sinto por essa equipe e por essas pessoas que cruzaram o meu caminho desde que fiz a opção pela cirurgia.

E é por isso que eu faço questão de manter todo mundo bem pertinho de mim sempre.

Bom... um dos pontos importantes da última palestra foi o Dr. Sérgio falando sobre os vícios pós-bariátrica  - se é que podemos chamá-los assim. E este será assunto dos meus próximos posts, certo?

Aguardem!
Beijo grande pra vcs e continuem comentando já que os recadinhos postados até o dia 20 valerão para o sorteio!
Thaisa

3 comentários:

  1. Vc como sempre, uma querida!!!
    Não me esqueço de que a gente trocou altos e-mails e altos comentários blogueiros no nosso pré-operatório e que, pra minha surpresa, recebi uma ligação sua, no dia seguinte da minha cirurgia, ainda no hospital.
    Vc foi e é minha musa inspiradora. Adoro seu jeito de expor as coisas de forma clara e divertida.
    Tivemos uma baita sorte da Equipe do Dr. Sergio ter cruzado nossos caminhos. Fomos amparadas por todos e até hj nos sentimos acarinhadas por eles.
    Força na peruca aí, gata e vamo que vamos que já são três anos que estamos juntas nessa luta. Amigas virtuais e reais.
    Já estou ansiosa pelo próximo post.
    Beijinhos,flor!

    ResponderExcluir
  2. Menina... que legal isso... vc reencontrar pessoas importantes de uma etapa da sua vida neste momento de reflexão... e ainda vir compartilhar conosco. Muito legal mesmo.
    Continuei a ler seus posts antigos e estou amando.
    Ficarei no aguardo das próximas emoções... hehehe

    Bjs e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Thaisa, pela garra, força e determinação. Li os seus posts e é muito legal saber como você lidou em cada situação, em cada novo momento... Continue postando, sim... É um grato prazer ler suas publicações. Um grande abraço, Dani *-*

    ResponderExcluir